14mai2013   felipao gesticula durante entrevista coletiva apos convocar a selecao para a copa das confederacoes 1368548613167 1920x1080 Análises Brasfoot 2013   Convocando Jogadores para Seleção
Hello pessoas do mundo, hoje a Brasfoot Patch traz mais uma análise que desta vez falará sobre a “Convocação de Jogadores para Seleção”, confira esta análise e fique por dentro de Dicas que te ajudará muito na hora de Convocar sua Seleção.

 
O sonho de todo Brasfooteiro quando está jogando o Brasfoot, é receber o convite para dirigir uma seleção, ficamos mais felizes ainda quando vem convite de seleções de “peso”.

Quando recebemos convites de seleções de “peso” é fácil fazer uma convocação pois já conhecemos os jogadores daquela Seleção.
O “duro” é que quando não fazemos uma temporada boa no clube que estamos dirigindo no Brasfoot, os convites para dirigir seleções são de seleções mais fracas e com jogadores não tão bons.
Você vai ficar por dentro agora de algumas Dicas que te ajudarão muito na hora da sua convocação.
Como já disse anteriormente quando se tem convites somente de seleções mais fracas, a convocação se torna mais difícil, mas mesmo assim pode se conseguir uma seleção competitiva.
  • Força: A força é um aspecto muito importante na hora da sua convocação. Procure convocar jogadores com uma força boa, se possível convoque jogadores fortes e de no máximo 30 anos de idade.
  • Idade: A idade é outro aspecto muito importante para sua convocação, procure jogadores jovens com jogadores mais jovens na sua equipe o perigo de jogadores se desgastarem muito é mais baixo. Um jogador jovem consegue jogar mais de 3 jogos seguidos e manter sua energia “lá em cima”. Já o jogador mais de idade jogará no mínimo 3 jogos seguidos e sua força provavelmente estará abaixo de 70%.
  • Posição: É possível convocar no máximo 23 jogadores, dentre esses 23 jogadores possíveis para convocação é essencial a convocação de: 3 goleiros, 4 laterais, 4 zagueiros, 4 meias, 4 volantes e 4 atacantes. Procure convocar jogadores com “lados” diferentes, ex: Laterais (2 destros e 2 canhotos), Zagueiros  (2 destros e 2 canhotos), Meias ( (2 destros e 2 canhotos), Volantes (2 destros e 2 canhotos), Atacantes (2 destros e 2 canhotos).
  • Características: Se convocar jogadores com características parecidas será difícil compor uma formação perfeita. Para conseguir uma formação “perfeita” é essencial que você convoque jogadores com características diferentes uma da outra, desse jeito é possível com por uma boa formação e um elenco bem variado. Procure laterais com características ofensivas, zagueiros com características defensiva e de cabeceio é essencial, meio-campistas ofensivos e que saibam finalizar, volantes que saibam marcar e articular jogadas como um armador, atacantes com características de finalização, velocidade e drible são essenciais.
Procure usar essas dicas na hora da sua convocação, só não faça convocações horríveis como o nosso querido Felipão. Enfim esta foi a análise espero que gostem, e deixem suas opiniões nos comentários.
Abs, Mateus Soares